sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Escrita dos Projetos com a Árvore dos Problemas

Estamos na reta final de escrita dos projetos, restam apenas uma semana para conclusão e entrega. Os jovens Urbanos estão a todo vapor. Mesmo com as experimentações, preparação para o encontro público, os jovens estão se dedicando a escrita. Difícil? Só um pouco, os jovens estão se comprometendo com a proposta do Programa e mais do que nunca  estão compreendendo que esta fase é tão importante quantas as outras para eles e para a Comunidade.


No começo deu para confundir as idéias. Experimentação? Projetos? Encontro Público? Exploração? Opa! Esse é o PJU!!
Bora lá! Vamos ver o que rolou nestas ultimas semanas:
O Projeto nasce de um problema e como identificá-lo?
A construção da árvore do Problema serviu para que os jovens pudessem olhar para a sua comunidade e pensar no que poderia ser melhorado.

As arvores em subgrupos foram ganhando raízes (Causas) Caule (O problema) Galhos, folhas, que representaram os efeitos do problema para Comunidade.
Ao final os grupos – Já com suas linguagens definidas – de fotografia, Teatro e Graffite, trouxeram seus problemas e como iriam intervir com as suas linguagens:

O processo está sendo construído, os subgrupos leram outras idéias de projetos jovens financiados pelo VAI- Valorização de Iniciativas Culturais e iniciaram as suas escritas com base na árvore do Problema,. Atualmente o grupo está desenvolvendo as escritas, os miolos estão fervendo e muitas idéias boas estão surgindo. Na próxima semana o grupo finalizará as escritas e já se preparam para a Banca de Projetos.
Parabéns aos Guerreiros!


Nenhum comentário: